erro_preparacaoMuitas pessoas tem o sonho de empreender – ter o seu próprio negócio. Mas todos os empreendedores de primeira viagem não tem segurança de si mesmo, com as decisões que tomam e o medo que tudo possa dar errado. Isto é natural acontecer e pode ser evitado.

3. MEDO

O medo é uma das maiores barreiras que temos que enfrentar, ele faz com que perdemos as oportunidades na vida – por medo de tentar. Podemos dizer que o medo nos deixa cego em diversos pontos. Mas não podemos deixar que ele nos domine, nós temos que enfrentá-lo, mesmo sem força.

Quando você quer começar um negócio, normalmente você tem medo de tomar decisões, que tudo possa dar errado e que você talvez não esteja seguindo o caminho certo. Os pensamentos negativos vem a tona, quando não temos segurança no que estamos fazendo. E este é um dos principais erros que temos ao tentar empreender, o medo.

Então, para superar isso:

– Pesquise sobre nicho que você irá investir;
– Mantenha-se sempre informado sobre o que está acontecendo no mundo dos negócios;
– Leia algumas biografia de grandes empreendedores (Para inspirar e se motivar);
– É fundamental que você aprenda com o seus erros;

2. VOCÊ NÃO TEM METAS DEFINIDAS

Empreender não é uma tarefa fácil e fica pior quando você não tem suas metas definidas. Você sabe no que investir, mas não sabe quais são suas prioridades, como irá atingi-las, do que você precisa para chegar a onde quer.

Isso pode e irá te atrapalhar, você terá atrasos e não conseguirá evitar ou não estará preparado para resolver certos problemas que podem surgir. Então, tenha suas metas definidas antes de qualquer outro passo que você possa dar, pois elas irão te ajudar a decidir qual será o próximo passo e qual o melhor caminho a seguir

1. FALTA DE PLANEJAMENTO

O planejamento é essencial em tudo, principalmente no começo do seu negócio. Antes de qualquer decisão, planeje-se e pense bem. Este é o momento onde você deve organizar os seus pensamentos e precisa ser detalhista também, pois tudo pode influenciar em um futuro próximo, nas decisões e escolhas.

Você precisa ter atitude, se levantar e dar o primeiro passo. Você não pode ficar guardando as suas ideias na gaveta e deixá-las de lado, pensando que um dia irá voltar a vê-la e por em prática. Planeje-se, defina as suas metas e vença o medo de empreender, de tomar decisões.

Aprenda com os seus erros, para que você siga o caminho certo.

Via: www.universodosnegocios.com

Categorias: Dicas